A operação foi iniciada com a apreensão de 64,5 quilos de maconha enterrada em um terreno de uma comunidade macaense

Agentes policiais se deslocaram até as comunidade Malvinas, Lagomar e Cajueiros para cumprir sete mandados de prisão por tráfico de drogas

 

A Polícia Federal (PF) de Macaé com apoio da Polícia Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h, o retorno da ‘Operação Cova Rasa’, com objetivo desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas na cidade de Macaé.

Cerca de 20 policiais da PF e da PM realizaram a operação dentro das comunidades Malvinas, Botafogo, Lagomar e Cajueiros, bairros que têm apresentado maiores índices de vendas de drogas, confronto e homicídios.

A proposta da ação é cumprir sete mandados de prisão de suspeitos que estão ligados ao tráfico de drogas, homicídios e outras práticas criminosas. Até o fechamento desta edição, a assessoria de comunicação da Polícia Federal não informou o resultado do balanço da operação.

Durante cerca de um ano de investigação, ficou comprovada a participação dos indivíduos no tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte de armas de usos restrito.

Nesse período foram apreendidos 207 quilos de maconha, 2,8 quilos de cocaína, duas pistolas, dois revólveres e uma escopeta calibre 12.

A operação recebeu esse nome, pois iniciou-se com a apreensão de 64,5 kg de maconha enterrada em um terreno na comunidade de Macaé.

Na última segunda-feira (22), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu oito suspeitos que tinham mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte de armas de usos restrito em Macaé.