Polícia encontra mais de R$ 13 mil escondidos embaixo de pia

1245

Suspeito informou que estava guardando dinheiro do tráfico de drogas

Mais de R$ 13 mil em dinheiro foram encontrados embaixo de uma pia de cozinha em uma casa na comunidade das Malvinas, em Macaé, na noite de última terça-feira (21).

Policiais receberam, através de uma denúncia anônima, a informação de que o imóvel localizado na Rua Principal da comunidade, estaria sendo utilizado para guardar material do tráfico.

Os agentes da equipe de Serviço Reservado (P2) foram até o local, o suspeito autorizou a entrada e a equipe encontrou o dinheiro. Ao indagar sobre a quantidade de dinheiro escondido debaixo da pia, o proprietário da casa confessou para os policiais que o dinheiro é proveniente do tráfico de drogas. O suspeito teria admitido estar escondendo o dinheiro de traficantes da região.

A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé e o suspeito permanece preso à disposição da Justiça. O valor foi apreendido. A Polícia Civil investiga quem é o dono da quantia.

Para o delegado de Macaé, Filipe Poeys, se o dinheiro estiver ocultado nos locais acima (ambientes) criados pelo possuidor do dinheiro ou por pessoa com ligação à organização criminosa, com o claro objetivo de ocultá-los, neste caso parece não haver dúvida de que se configura o delito de lavagem de dinheiro.