Delegados Filipe Poeys, Sergio Santana Junior e Evaristo Pontes Magalhães assumem novas delegacias - Arquivo

Após publicação no Diário Oficial, a Polícia Civil do Estado divulga nomes de novos delegados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro passou por uma dança das cadeiras e a mudança foi realizada por meio de uma publicação no Diário Oficial, no fim da tarde de quarta-feira (15). Após quase sete anos à frente da 123ª DP de Macaé, o delegado Filipe Poeys deixa o comando no Norte Fluminense e assume à 143ª DP de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Já o delegado Sergio Santana Junior, deixa a delegacia de Itaperuna e assume à 101ª DP de Pinheiral, em Barra Mansa.

A partir de agora quem assume à 123ª DP de Macaé é o delegado Evaristo Pontes Magalhães, que deixa a Divisão de Homicídios (DH) da Baixa Fluminense, na Capital, e tem nova missão no interior do Estado para combater delitos e principalmente homicídios e tráfico de drogas.

Evaristo Pontes é pós-graduado em Direito Constitucional com formação para o Magistério Superior na Área do Direito. – É pós-graduado em Ciências Penais e pós em Políticas e Gestão em Segurança Pública. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e atuou como assessor jurídico no comando da Aeronáutica no período de 2006 a 2012 na área de Direito Penal Militar e Direito Administrativo.

Aos 40 anos de idade e quase sete anos à frente da 123ª DP de Macaé, Dr. Filipi Poeys nasceu no interior do Estado, e comandou as delegacias nas cidades de Santo Antônio de Pádua e Cambuci, na região Noroeste. Com sua chegada a Macaé, oficiais das Polícias Civil, Militar e Federal, firmaram um acordo e uniram forças para combater o tráfico de drogas e a criminalidade em toda a região.