Polícia causa prejuízo ao tráfico em Macaé

672
Prejuízo ao tráfico de drogas ficou estimado em cerca de R$ 100 mil

Mais de dois mil pinos de cocaína enterrados em um terreno foram encontrados pela equipe de Serviço Reservado da P2

Um prejuízo estimado em quase R$ 100 mil para o tráfico de drogas. Esse foi o resultado de uma operação da equipe de Serviço Reservado da (P2) de Macaé, após receber uma denúncia anônima, na noite da última terça-feira (14), por volta das 22h, no bairro Lagomar.

Os materiais entorpecentes foram encontrados em uma construção de obra abandonada, na Rua 20, onde traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (C.V) escondiam a carga.

Durante a operação no bairro, os militares encontraram uma farta quantidade de materiais de entorpecentes enterrados em diversas embalagens. Até o momento ninguém foi preso.

Ao todo, 20 pacotes de cocaína foram encaminhados e levados para a 123ª DP de Macaé.

Apreensão Rio das Ostras

Policiais militares do destacamento de Rio das Ostras apreenderam, na noite da última terça-feira (14), 60 mariolas de maconha. O fato ocorreu após receberem uma denúncia de que um homem, já conhecido pela equipe do Serviço Reservado (P2), teria recebido uma carga de drogas de Rio das Ostras, e escondido na Restinga de Jurubatiba, ao lado do Parque de Exposições, em Macaé.

Os policiais procederam à casa do suspeito que, após indagado, confessou o fato e informou que uma mulher teria lhe passado a carga.

Em seguida, o homem levou os policiais militares ao local, onde estava escondida a droga, e logo após, procederam à casa da suspeita onde lograram êxito em encontrá-la. Diante do exposto procederam à 123ª DP de Macaé para apreciação da autoridade policial.

Polícia apreende mais drogas

Apesar dos argumentos de algumas autoridades de que aumentar a guerra às drogas reduz automaticamente outros crimes, como furtos e roubos, o grande esforço da polícia em apreender cada vez mais entorpecentes não parece ter surtido efeito no número de roubos. As estatísticas mostram que nunca se realizou tantas apreensões de drogas em Macaé..

Foram 613 só em 2016, contra 1.200 no ano passado, confiscos de substâncias entorpecentes. São os números mais altos desde o início do ano de 2013. E assim como a alta de ocorrências e roubos, esse movimento começa a se intensificar por volta de 2013.

No entanto, as estatísticas não contabilizam o peso e o tipo das drogas encontradas. Tanto grandes apreensões de vários quilos de uma substância quanto a detenção de um usuário que carrega algumas cápsulas contam como uma apreensão cada.