O Serviço Secreto e o corpo de bombeiros agiram rapidamente no caso
No domingo (2), houve a descoberta de um pó branco suspeito na Casa Branca, localizada em Washington D.C., a sede do governo dos Estados Unidos. Isso resultou na evacuação do prédio.
Conforme relatado pelo jornal Washington Post, os primeiros testes realizados pelo Serviço Secreto confirmaram que a substância era cocaína. Mais testes serão conduzidos para determinar sua composição exata.
As autoridades estão investigando um funcionário governamental como o possível responsável pela droga, embora sua identidade ainda não tenha sido revelada. As investigações têm como objetivo esclarecer como essa substância foi trazida para dentro da Casa Branca.
Apesar da evacuação, o Corpo de Bombeiros de Washington D.C. afirmou que o pó branco não representava uma ameaça aos funcionários do governo. Mesmo assim, foi estabelecido um bloqueio temporário nas entradas próximas à residência presidencial, o qual foi posteriormente suspenso após algumas horas. Na noite de domingo, os bombeiros divulgaram que a análise preliminar da substância indicou ser cloridrato de cocaína, descartando qualquer material que colocasse em risco a vida dos servidores do governo federal ou do presidente Joe Biden.
Por portal Novo Norte