Plantio de árvores na Lagoa. Foto Divulgação/ Rui Porto Filho

A coordenadoria de Arborização e Paisagismo da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade realizou na manhã desta quarta-feira (18) o plantio de 172 mudas de 32 espécies na entrada da Lagoa, próximo ao parquinho. O objetivo é reflorestar o local. A previsão é de que até o meados de 2020 sejam plantadas mais 2,5 mil mudas.

A coordenadora de Arborização e Paisagismo, Alessandra Veloso, explica que entre as espécies que foram plantadas estão a pitangueira, ipê roxo, jenipapo, pau-ferro e pau-brasil.

– Começamos a realizar o plantio nesse local, no dia 8 deste mês, quando a empresa Halliburton nos procurou para uma parceria e plantamos 100 mudas em comemoração ao aniversário da empresa, contou.

Ela acrescentou ainda que a intenção do evento foi fazer uma confraternização com os funcionários da Secretaria de Ambiente e seus parceiros como a BRK, Limpatech, Inea, Nupem, Guardas Ambiental, Mirim e Sênior.

– Foram plantadas mil mudas durante este ano levando mais qualidade de vida ao Lagomar, Avenida Amaral Peixoto, Glória e no entorno do Shopping Plaza, disse.

Alessandra destacou também a criação de um pomar público, em Imboassica, onde foram plantadas apenas mudas de espécies frutíferas.

– A nossa intenção é fazer logo nas primeiras semanas de janeiro o plantio em toda Avenida Amaral Peixoto. Podemos avaliar que o nosso trabalho este ano foi positivo, no entanto, quanto mais áreas arborizadas, melhor qualidade do nosso ar, conclui.