Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários, Petrobras negou saída de Jean Paul Prates do comando da estatal | Bnews - Divulgação Agência Brasil / Arquivo

Petrobras informou nesta sexta-feira (5) que “não tem conhecimento de qualquer decisão de substituição do atual CEO da companhia, Jean Paul Prates”. A informação é parte de um comunicado ao mercado em resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícias ultimamente divulgadas na imprensa.

No dia anterior, a CVM abriu um processo administrativo para analisar “notícias, fatos relevantes e comunicados” relativos à estatal. A medida acontece em um momento em que o pagamento de dividendos extraordinários e uma possível troca do presidente estão em discussão; esses pontos causaram o processo de fritura de Prates, principalmente após falas dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Ao negar a substituição de Prates, a Petrobras sinalizou que “não há qualquer fato relevante sobre o tema a ser divulgado até o presente momento”. A estatal também foi questionada sobre a indicação do atual presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, para a substituição de Jean Paul Prates como gestor da companhia.

Por BNews