Desta vez, o alvo de suas palavras afiadas é o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Ademar Traiano (PSD), que foi alvo de insultos diretos por parte do petista

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) parece estar obstinado em ser cassado, encaminhando-se agora para o seu segundo processo de quebra de decoro parlamentar em menos de dez meses. Desta vez, o alvo de suas palavras afiadas é o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Ademar Traiano (PSD), que foi alvo de insultos diretos por parte do petista.

No início do ano, Freitas já havia conseguido escapar de um julgamento na Casa, após ter sido acusado de insultar o governador Ratinho Jr. e o empresário Luciano Hang durante uma sessão plenária. Na ocasião, o deputado fez a absurda afirmação de que o dono da Havan teria “rifado a própria mãe para experimentos laboratoriais” ao negar a vacina da Covid.

E como se isso não fosse o bastante, vale relembrar que o histórico de Renato Freitas também inclui um episódio bizarro durante seu mandato como vereador em Curitiba. Ele chegou a ser cassado por invadir uma igreja durante um protesto na capital paranaense. Entretanto, essa cassação foi posteriormente anulada pelo ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF). Com mais essa polêmica, o deputado do PT-PR parece estar pavimentando seu caminho para um novo processo de cassação, levantando sérias dúvidas sobre sua conduta no cenário político estadual.