A ex-primeira-dama aproveitou a ocasião para encorajar mulheres interessadas em se candidatar a cargos públicos, afirmando que “as pedradas virão” e alertando para o inevitável “assassinato de reputação”, mas incentivando a não perderem as esperanças.

Michelle Bolsonaro Fala Sobre Depressão Durante Encontro do PL Mulher no Distrito Federal

Neste sábado (02), Michelle Bolsonaro compartilhou uma experiência pessoal, revelando, em suas palavras, “Eu chorei muito, tive depressão em 2019. Eu pensei em morrer, por tantos ataques que surgiram da mídia, e eu cheguei só querendo fazer o bem como muitos aqui”. A fala ocorreu no Encontro do PL Mulher, realizado no Distrito Federal. O evento, voltado ao público feminino, teve início por volta das 8 horas da manhã. Durante sua participação, a ex-primeira-dama Michelle atribuiu essa fase difícil à intensa exposição midiática que ela e sua família enfrentaram durante o período em que seu marido, Jair Bolsonaro, ocupava a Presidência da República.

No decorrer do encontro, Michelle Bolsonaro também mencionou os ataques pessoais que ela e sua família sofreram no início do mandato de Bolsonaro, destacando: “Cheguei só para fazer o bem. Infelizmente eles atiravam pedradas, falavam mal das minhas filhas. Chegaram a falar mal da minha filha que estava nas vésperas de completar 12 anos”. A ex-primeira-dama aproveitou a ocasião para encorajar mulheres interessadas em se candidatar a cargos públicos, afirmando que “as pedradas virão” e alertando para o inevitável “assassinato de reputação”, mas incentivando a não perderem as esperanças.

A fala de Michelle Bolsonaro traz à tona a importância de discutir abertamente temas relacionados à depressão e ao impacto da exposição midiática na saúde mental, ressaltando a necessidade de apoio emocional e conscientização sobre esses assuntos. A Organização Mundial da Saúde destaca a relevância de abordar delicadamente o tema do suicídio, enfatizando que problemas de saúde mental, como a depressão, podem ser tratados e prevenidos em grande parte dos casos. Para aqueles que enfrentam dificuldades emocionais, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio voluntário e sigiloso por meio de telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas por dia, todos os dias, visando ajudar aqueles que precisam de suporte emocional.