odebateon
O Pastor Ramon esclarece que este é um livro testemunhal, que conta a sua história de vida desde os seus 13 anos de idade

A luta contra as drogas e o milagre de Deus na vida do jovem Pastor Ramon Gonzalez são contados no livro ‘O Poder que Cura os Vícios’, lançado esta semana em Macaé

“Um verdadeiro testemunho do que Deus pode fazer quando o vicio torna-se o inferno de uma criança, a sepultura dos sonhos de um jovem e a bancarrota de um pai de família”. Assim pode ser resumido o conteúdo do livro ‘O Poder que Cura os Vícios’, de autoria do Pastor Ramon Gonzalez, lançado nesta segunda-feira (18), no Prata Business Suítes, no Cavaleiros.

O Pastor Ramon esclarece que este é um livro testemunhal, que conta a sua história de vida desde os seus 13 anos de idade com o falecimento do pai, quando ele se enveredou pelos caminhos mais obscuros das drogas, religiões, até chegar no encontro com Deus, e ser curado por Ele.

A obra é toda fundamentada na Palavra de Deus e por este fato traz uma unção que vem de fato facilitar o contato dos leitores com Jesus. Por outro lado, o livro mostra a trajetória do autor, marcada por traumas, ausência de pai, problemas familiares, rejeição, e outras questões emocionais. A emoção marca cada página desta publicação.

Neste sentido, Ramon Gonzalez apresenta a sua face de maior intimidade com Deus, já que separa um tempo para agradecer tudo o que o Senhor fez na sua vida, e toda a obra maravilhosa realizada. “Sou um servo de Deus, que se dispõe a buscar os que andam nas trevas, convidando-os a olhar para a LUZ que dissipa até escuridão mais densa, para que vivamos exclusivamente para o nosso Deus, em liberdade e amor”, declarou.

Prefácio

O prefácio do livro foi assinado pelo tio do autor, Antenor Lima de Souza, que é empresário, teólogo e escritor, e começa com o versículo de Atos 16:31 “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e toda a tua casa”. Ele lembra o desespero da mãe Helena Souza Gonzalez, que já perdera o marido e na ocasião via o seu filho enveredar-se pelo tenebroso caminho das drogas.

“Nunca podemos perder a fé, o amor e a esperança. Foi assim conosco, sempre crendo que um dia iríamos testemunhar a grande libertação e cura que Deus faria na vida do Ramon”, frisou Antenor, acrescentando que, através desse livro, o pastor Ramon, liberto do império das trevas e trasladado para o reino do filho do amor de Deus, pretende fazer conhecida a sua experiência, e o seu encontro com Jesus. “Tenho plena convicção e grande expectativa de que muitos, através deste livro impactante, venham a encontrar em Jesus o perdão, a paz, a cura, a libertação de vícios e a vida eterna”, concluiu.

A verdadeira liberdade!!!

odebateonSegundo o Pastor Ramon, ele por vezes se depara com pessoas que estão na escuridão espiritual, cegos, servindo a satanás e dizendo que estão felizes e ‘livres’. “Francamente me sinto até um pouco constrangido por vê-las envolvidas em tamanho engano. Como uma pessoa pode se dizer livre se não tem direito de escolha? Hoje tenho essa noção e posso dizer com toda autoridade de quem viveu sob o domínio das trevas: “Fora de Jesus não existe liberdade.”

Dedicatória

“Dedico este livro primeiramente a Deus criador, que me libertou dos vícios, reescreveu a minha história e que me sustenta com braço forte até aqui. A todos os leitores que possam ter ou conheçam alguém que tenha algum problema com vícios, pois creio com muito afinco que após essa leitura serão impactados e estimulados a se libertarem através do poder e da graça de Deus, assim como foi em minha vida. Deus abençoe sua vida”, disse o Pastor Ramon. E ilustra a dedicatória com a Palavra de Deus, que está em Atos dos Apóstolos 26:18: “Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em Deus.”

Chamado de Deus

O Pastor Ramon foi levantado pelo poder de Deus como instrumento de propagação do Evangelho, transmitindo ao mundo a mensagem de Jesus Cristo. Assim o sacerdote recebeu o chamado de Deus para pregar a Sua Palavra na Espanha.

Neste sentido, ele embarca (sem data de retorno) com a esposa, três filhos e a nora no próximo dia 7 de abril para a cidade Vigo (Galicia), norte da Espanha, onde vai cumprir um projeto missionário, visando expandir o Reino de Deus naquele lugar tão carente de luz de Deus.

Por outro lado, o macaense acredita que será um resgate da memória do pai espanhol, já que ele vai viver as origens paternas em terra de apenas 4% de evangélicos.

Ramon Gonzalez

Filho da macaense Helena Souza Gonzalez e do espanhol Manolo Gonzalez, Ramon Gonzalez é pastor, casado com a pastora e piscóloga Raiane Gonzalez, pais de Manolo, Clara e Sara, todos macaenses.

Empreendedor, autor do livro O Poder Que Cura O Vício, ele é teólogo formado pela FGI Faculdade Gospel Internacional, Líder comunitário, conselheiro na prevenção do uso de drogas ilícitas pela UFSC Universidade Federal de Santa Catarina. Atua também nas áreas de cura, liberação e milagres.