As imagens revelam um homem desferindo um soco em outro indivíduo enquanto ambos estavam no palco do evento
Brasília – A convenção nacional do PSOL, que ocorreu no último domingo (1º), encerrou-se de maneira tumultuada, deixando militantes do partido envolvidos em um episódio de confusão registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais. As imagens revelam um homem desferindo um soco em outro indivíduo enquanto ambos estavam no palco do evento.
No vídeo, a gritaria é intensa e diversas pessoas tentam desesperadamente separar os envolvidos no tumulto. Uma voz ao microfone implora: “Isso não, companheiros, por favor”.
Além da desordem, o congresso teve a historiadora Paula Coradi eleita como presidente do PSOL, marcando uma vitória significativa para o grupo liderado pelo deputado federal Guilherme Boulos. Embora o motivo do confronto não tenha sido informado, o presidente do partido, Juliano Medeiros, emitiu uma nota confirmando o incidente. Ele ressaltou, no entanto, que a briga não afetou o curso do encontro, que concluiu suas atividades com a eleição da nova liderança e a aprovação de todas as resoluções planejadas.
Veja o vídeo: