Pablo Ribeiro Dias é apaixonado pela Princesinha do Atlântico e aposta em projetos sociais como suas principais causas a serem defendidas caso seja eleito - Divulgação

O pré-candidato à Vereador, Pablo Ribeiro Dias, promete lutar pelos autistas, dependentes químicos e pela causa animal

Apaixonado pela Princesinha do Atlântico, nascido em Macaé e morador do bairro Miramar, desde criança, o pré-candidato à vereador pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Pablo Ribeiro Dias, de 35 anos, aposta em projetos sociais como suas principais causas a serem defendidas.

Pai de três filhos, servidor público municipal há mais de 10 anos e estudante de Direito, Pablo afirma que deseja construir uma cidade nova e diferenciada. “Precisamos elevar o nível das discussões dentro da Câmara Municipal de Macaé, debatendo política de verdade. Vereador não tapa buracos e não faz obras. Vereador propõe e constrói caminhos para que o executivo possa fazer suas execuções”, ressalta.

Pablo com a sua bonita família: a esposa Cíntia Bohrer de Medeiros Dias e os filhos Juan Pablo, Sophie e Giovanna (ainda na barriga)

Para o seu mandato, Pablo vê na educação, o princípio de tudo na sociedade, sendo necessário fomentá-la ainda mais no município, nos níveis básico, fundamental, médio e superior. Além disso, o macaense aponta o ensino técnico, que não é da alçada do poder público, como uma ferramenta oportuna para a geração de emprego, incluindo ainda a luta por emprego e qualificação profissional. “Trazendo parcerias públicas-privadas para fundamentar uma escola técnica municipal, chamando empresas privadas para manter esse projeto as isentando, seria uma boa oportunidade para qualificações profissionais do povo e fonte de renda”, salienta.

Quanto às causas sociais apostadas por Pablo, uma dessas é relacionada às pessoas com autismo. A visita que fez à Curitiba, onde conheceu a clínica-escola para crianças e jovens com espectro autista, despertou a sua vontade de criar o mesmo modelo em Macaé. Para ele, um espaço similar na cidade seria imprescindível para a integração, socialização e formação desse público em sociedade. “Quando se fala de uma clínica-escola, falamos de um lugar totalmente preparado para atender esse público portador do espectro autista, por meio de psicólogo, psicanalista, psiquiatra, clínico geral e outros profissionais da saúde, dando todo apoio necessário”, pontua.

Já em São Paulo, Pablo diz ter conhecido o hospital de atendimento em emergência aos animais que funciona 24h, sendo a causa animal uma outra de suas bandeiras sociais. “Quero trazer para cá, dando dignidade às pessoas que possuem animais, dando a elas o direito de ter e cuidar dos mesmos. Tem como fazermos aqui um Hospital Público Veterinário de Emergência”, acredita.

Filho de um ex-dependente químico que driblou o mundo das drogas e conseguiu se reerguer, Pablo, que pertence a uma família cristã, diz ainda ter um projeto para auxiliar aos dependentes químicos, criando assim, uma clínica de reabilitação capaz de atender a esses que não possuem condições financeiras para se tratarem.

De acordo com Pablo, apesar do gás ser a novidade do momento, é preciso investir em turismo e em indústria no município, a fim da geração de empregabilidade, e do reaquecimento da economia local, afetada pela crise da Petrobras. Além disso, Pablo reforça também a necessidade de um melhor amparo aos servidores públicos e, caso seja eleito, trabalhará em prol da valorização desta categoria.