Ex-colega de partido deu sua opinião sobre o que vice-presidente espera para o futuro do governo Lula

Tucano das antigas, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, expressou sua opinião sobre os reais planos do vice-presidente Geraldo Alckmin. Em resposta a um tweet da jornalista Dora Kramer, que o descreveu como “decorativo”, Virgílio afirmou que, baseado em sua conhecimento de Alckmin, o vice-presidente e ministro deve estar esperando por uma crise que levaria Lula à impossibilidade de governar. Ele afirmou que Alckmin estaria pronto para “se sacrificar pelo Brasil” tendo que governá-lo, se a situação exigir.

Virgílio era do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) há 33 anos, mas decidiu deixar a legenda no ano passado devido a divergências. Em sua carta de despedida, ele escreveu que ficava triste ao ver o que era, antes, o “melhor partido da história republicana brasileira” se descaracterizar e se transformar em uma agremiação semelhante a tantas outras, sem relevância e cheia de mediocridade.

Desde o período de transição de governo de Bolsonaro para Lula, a mídia e os parlamentares cobram uma postura mais definida de Geraldo Alckmin. Como coordenador do processo, ele era responsável por assegurar a transição de governo. Após a posse, em 1° de janeiro, Alckmin praticamente desapareceu dos holofotes, especialmente em momentos mais tensos, como aos recentes ataques de Lula ao Banco Central e ao seu presidente, Roberto Campos Neto.

Continua depois da publicidade

Por Portal Novo Norte