Rompimento de cabo da fibra óptica causou falta de sinal e problemas no acesso à rede de dados
Na segunda-feira (20), clientes da operadora de telefonia móvel da Vivo sofreram com a falta de sinal e sem acesso à rede de dados durante mais de 20 horas. A equipe do jornal O DEBATE entrou em contato com a operadora para saber os motivos e foi informada, que clientes da empresa no Norte Fluminense devem ter encontrado dificuldades pontuais na utilização nos serviços de dados, devido ao rompimento de cabo da fibra óptica.
Assim que o problema foi detectado, a companhia mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível.
O deputado estadual Welberth Rezende (PPS) afirmou que cobrou, através de ofícios, informações da empresa sobre os problemas ocasionados nas últimas horas. “Desde segunda-feira, os macaenses usuários do sistema de telefonia da operadora Vivo enfrentam problemas de conexão. A rede para ligações e a cobertura da internet (4G) estão fora do ar, ou sofrem interrupções constantes. Há anos, os clientes reclamam de problemas no sistema, cobranças indevidas e dificuldades em ter acesso a serviços. Cobramos hoje de forma oficial, informações da empresa sobre os problemas, assim como de imediata solução. Acionamos também a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações), para fiscalizar e acompanhar o problema. Solicitamos também apoio da Comissão de Defesa do Consumidor para reforçar a nossa luta”, disse o parlamentar.
Caso algum consumidor continue se sentindo lesado, o atendimento na Coordenadoria Extraordinária de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Macaé é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Feliciano Presidente Sodré, nº 534 – Centro, no subsolo da Prefeitura Municipal de Macaé. Para entrar em contato, os telefones do local são: (22) 2772-4458 ou 2772-4491.