Polícia Civil de Rio das Ostras procura por criminosos que atiraram contra mulher no bar, após reagir a assalto

Operação se estendeu em Macaé e Rio das Ostras, onde dois homens foram presos no Frade, na região serrana e na baixada litorânea

Policiais civis de todo país começaram a cumprir, na manhã de terça-feira (28), mandados de prisão em 23 estados em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como homicídio e feminicídio.

Até às 11h da manhã, agentes da 128ª DP (Rio das Ostras) já haviam realizado a prisão de dois homens, um por homicídio e outro por feminicídio. Os mandados foram cumpridos no Frade, na região serrana de Macaé e em Rio das Ostras, em ações coordenadas pelo delegado titular da 128ª DP, Ronaldo Cavalcanti.

Os suspeitos foram levados para a sede policial, onde aguardam transferência para o sistema penitenciário.

Batizada de operação Cronos II, a força-tarefa busca por 500 suspeitos em todo o país. Esta é a segunda fase da operação, que tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc). Desde o começo do mês, 37 pessoas já tinham sido presas e dois menores, apreendidos. Em agosto do ano passado, mil pessoas foram presas.