Deputado estadual Chico Machado, ao lado do governador Wilson Wizel, no Palácio Guanabara

Deputado estadual esteve reunido com Wilson Witzel, no Palácio Guanabara

O deputado estadual Chico Machado (PSD) cumpriu, na manhã de hoje (28), uma importante agenda política na busca de levar mais investimento, desenvolvimento e crescimento econômico para Macaé e todo o interior do Estado. O parlamentar esteve reunido com o governador Wilson Witzel (PSC), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde abordou vários assuntos de interesse da população.

O principal tema abordado na reunião foi o pedido do reforço do efetivo policial para os batalhões de Polícia Militar para as regiões Serrana, Norte e Noroeste do Estado. “Muitos se lembram de uma época, em que podia-se deixar a bicicleta no quintal, a roupa no varal e até dormir com as janelas de casa abertas. Infelizmente isso mudou, e a sensação de insegurança é total, onde quer que você vá. Estive discutindo isso com o governador, apontando questões para a segurança pública no estado, em especial às regiões serrana, norte e noroeste do Rio, para onde o crime se alastrou nos últimos anos. A capital do estado, a cidade do Rio de Janeiro, recebeu algumas maquiagens nos últimos governos estaduais, e uma delas foi na segurança pública. Ações marqueteiras e eleitoreiras que simplesmente afastaram criminosos daquela região, e os fizeram se instalar em outras cidades. Os índices de criminalidade, apreensões e operações nas demais regiões do estado, aumentaram. Isso precisa mudar”, disse o deputado.

Chico Machado aproveitou a oportunidade para discutir as soluções e caminhos para a liberação da licença ambiental que autoriza o início da obra de construção do Terminal Portuário de Macaé (Tepor). “Temos um caminho a trilhar, para a questão do nosso porto, o TEPOR. Um caminho de duas vias, resolver os embargos com o licenciamento, causado pelo intrometimento de uma ONG de São Paulo, e ao mesmo tempo preparar o Estado do Rio, as cidades de Macaé, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e a região noroeste para um futuro em movimento e grande desenvolvimento”, destacou o parlamentar.

O governador Wilson Witzel ratificou o seu compromisso com o crescimento econômico de Macaé e o Estado do Rio, em favor da construção do Tepor. “Trata-se de um investimento de cerca de 5 bilhões de dólares, a geração de 10 mil vagas de emprego na fase de construção e um grande e importante movimento de novas empresas e investimentos para Macaé e região. Estão tentando atrapalhar esse investimento e o desenvolvimento do Estado do Rio, mas não deixaremos. O Tepor será positivo para empregos na cidade e região, positivo para arrecadações para o Estado e, com certeza, assim será uma grande peça-chave para a retomada do Rio de Janeiro, na economia nacional”, disse o governador.

1 COMENTÁRIO

  1. Já começou a campanha para prefeito em 2020. É enésima vez que Chico Machado aparece junto com o governador.

Comments are closed.