O acidente teria ocorrido após o motorista tentar escapar de uma possível apreensão
Um trágico acidente ocorreu no último sábado (21) na BR-070, nas proximidades de Ceilândia, Distrito Federal, envolvendo um ônibus de viagem clandestino. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) relatou que o veículo tombou, resultando em sete vítimas fatais e 18 pessoas feridas. O acidente teria ocorrido após o motorista tentar escapar de uma possível apreensão.
Das sete vítimas fatais, quatro perderam a vida no local do acidente, enquanto as demais não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital de Taguatinga, onde foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, 18 passageiros ficaram feridos, sendo que quatro deles se encontram em estado grave.
A ANTT afirmou que o ônibus, de placa JHN-2973, operava de forma irregular, sem autorização para transporte interestadual de passageiros, o que caracteriza um serviço clandestino. Além disso, o veículo estava desprovido de seguro e apresentava pneus em péssimo estado de conservação. Diante disso, as autoridades escoltaram o ônibus até o Terminal Rodoviário de Taguatinga, onde os passageiros seriam realocados em viagens por linhas regulares, e o veículo seria apreendido. No entanto, antes de chegar ao destino final, o motorista tentou empreender fuga, perdendo o controle do ônibus e culminando no trágico tombamento, conforme informou a ANTT. A agência ressaltou que não houve perseguição por parte de sua equipe durante a tentativa de fuga e expressou solidariedade às famílias das vítimas do acidente.