Elenco se prepara para a competição que é a divisão de acesso para o Campeonato Carioca
Há cerca de um mês o Macaé Oilers anunciou que a equipe mais popular de futebol americano do interior do Rio também vai passar a contar com um time de basquete. E visando seguir a mesma trajetória brilhante, os preparativos para a Liga Super Basketball 2020 já começaram. Essa competição equivale a Liga B do estadual, sendo a divisão de acesso do Campeonato Carioca de Basquete. Mesmo faltando ainda alguns meses, não tem descanso. Sabendo do desafio que terá pela frente, o time já está em uma rotina intensa de treinos.
E o Oilers está apostando todas as fichas nesse projeto. Para comandar o elenco, um nome de peso foi escolhido. A equipe será comandada pelo ala/armador Chupeta. O técnico traz na sua bagagem uma grande experiência no basquete. Ainda como jogador, ele foi campeão mundial pelo Clube de Regatas do Flamengo e tem passagem por grandes equipes, entre elas, a Liga Sorocabana (SP) e o Clube do Remo (PA).
Um projeto ousado, mas Chupeta está animado com o novo desafio que terá a partir de agora. “Estamos dando inicio a um projeto do zero, iremos trilhar o mesmo caminho do futebol americano. Começaremos disputando campeonatos amadores, mas visando desenvolver um trabalho bem feito para alcançarmos resultados positivos e a cada ano crescer mais. Temos metas para o ano que vem e esperamos conseguir ter o mesmo sucesso em nossa caminhada, como a equipe do futebol americano teve, chegando a elite nacional”, avaliou durante a apresentação do novo time em julho.
Antes da disputa oficial, o Oilers estuda a realização de alguns amistosos para auxiliar na preparação dos atletas.
Para o presidente do Oilers, Marcelo Mizurine, a concretização dessa nova modalidade só tem pontos positivos. “Serão 20 atletas compondo o elenco, com o objetivo de levar a torre às quadras do Rio de Janeiro, sempre em campanhas de destaque”, disse.