Ocyan consolida parceria com Instituto Acesso em Macaé

0
745
Instituto Acesso atende cerca de 100 crianças e jovens de vários bairros da cidade

Evento de Jiu-Jitsu realizado no final de semana marcou início das atividades com o projeto

No último sábado (29), a Ocyan deu início a uma parceria com o Instituto Acesso, por meio do evento de Jiu-Jitsu no Polo Cajueiros, em Macaé, que marcou a cerimônia de entrega de faixa a 30 crianças. A nova iniciativa da Ocyan faz parte do programa Escola em Ação, no qual um dos seus eixos é trabalhar o esporte como um indutor para a inclusão social.

“Acreditamos que apoiar iniciativas com foco no esporte ajuda a inclusão social, o trabalho em equipe, a disciplina e a concentração. Tudo isso contribui para a transformação e o desenvolvimento de crianças e jovens vulneráveis socialmente. Assim, contribuímos para a criação de valores éticos e comportamentais para o crescimento individual, social e cognitivo desses estudantes”, destaca Marco Aurélio Fonseca, diretor de sustentabilidade da Ocyan.

O Instituto Acesso desenvolve atividades esportivas de Jiu-Jitsu no contraturno do período escolar para crianças, adolescentes e jovens das comunidades do município de Macaé. “Inicialmente doamos 60 quimonos, faixas e 176m² de tatames ao Polo Cajueiros para que mais crianças possam participar da iniciativa, mitigando a ociosidade juvenil e promovendo a participação da família no ambiente esportivo”, complementa Marco Aurélio.

No evento, participaram 100 pessoas entre alunos, voluntários, professores, instrutores e outros convidados. Além da graduação dos alunos, foram entregues certificados e realizado também o reconhecimento aos alunos pela melhora no desenvolvimento comportamental. Foi promovido ainda um seminário de Jiu-Jitsu com alunos adolescentes para despertar neles o aprendizado para o desenvolvimento social por meio do esporte, no sentido de incentivá-los a serem instrutores para multiplicar os conhecimentos.

O Programa de Responsabilidade Social da Ocyan, Escola em Ação, já beneficiou mais de 25 mil alunos em Macaé.

Sobre o Instituto Acesso

O Instituto Acesso está presente em dois Polos nos Bairros do Cajueiros (Galpão – polo principal) e Aroeira (atividades desenvolvidas na Terceira Igreja Batista), atendendo cerca de 100 crianças e jovens (70 no Cajueiros e 30 na Aroeira) de 12 bairros diferentes do Município de Macaé (Aroeira: Botafogo, Malvinas, Nova Aroeira, Morro de Santanna, Morro de São Jorge. Polo Cajueiros: Visconde, Morro do Carvão, Cajueiros, Centro, Lagomar, Barreto e Engenho da Praia). A iniciativa conta com voluntários entre professores e instrutores.