O Papa-capim cantava lindamente como só ele sabia cantar. A bicharada da floresta parava para ouvir. Ficavam todos encantados com o gorjeio do pássaro. Quando de manhãzinha ele começava seu canto atraia de tal forma os animais, que a floresta toda parava para ouvi-lo, a calma pairava no ar. Com isso os animais gostavam tanto que pediam bis. Mas ele saía para dar um voo. Mesmo assim todos o aplaudiam.
Somente um não se conformava com tanta beleza numa única voz, era o Pardal. Sabe o porquê? Ele tinha vontade de ter a mesma afinação. Pessoas e animais, que vivem ao redor da floresta amam o pássaro. Querem ficar sempre pertinho dele, pois ele distribui paz com o seu canto mágico.
O Pardal também queria ter uma voz tão melodiosa quanto ao do Papa-capim, então resolveu entrar numa aula de canto com o mestre dos Papa-capins. Após muitas aulas e de muita perseverança ele começou a tirar um som com seu biquinho esforçado. Ficou feliz da vida, Os animais se reuniram e começaram a apreciar o cantarolar do Pardalzinho também e incentivar o passarinho. Que bacana atitude dos animais, não é?
Assim, é a nossa vida, pequenos!!!. Você conhece pessoas como o Pardal que admiram um coleguinha por conta de suas habilidades? Eu conheço. O Rodrigo ele ouvia seu amigo Juninho tocar flauta e também tinha vontade de aprender a tocar, fez um curso com um bom professor e hoje é integrante de uma importante Orquestra chamada, “Notáveis cantores”.
Moral: Quem tem perseverança sempre alcança seus objetivos!!!