Presidente da CPI da Pandemia do Rio Grande do Norte fez revelações estarrecedoras
O presidente da CPI da Pandemia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima, fez revelações estarrecedoras sobre os casos de corrupção envolvendo o Consórcio Nordeste. As revelações foram feitas em entrevista ao podcast Grande Ponto, apresentado pelo jornalista Danilo Sá.
O vídeo foi compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (13).
O deputado, que é presidente da CPI que investiga o roubo do dinheiro público pelo consórcio, revelou que o dinheiro arrecadado para o combate à covid19 “foi arrecadado para ser roubado”, além de falar de diversas irregularidades que foram comprovadas pela investigação.
É bom lembrar que o Consórcio Nordeste pagou R$ 48 milhões por respiradores para uma empresa que vendia produtos derivados da maconha. Os respiradores nunca foram entregues e o dinheiro nunca foi devolvido. Os senadores da CPI da Pandemia no Senado (Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues) fizeram vista grossa sobre o assunto e não convocaram pessoas ligadas ao Consórcio Nordeste para investigar os casos de corrupção.
Veja o vídeo completo: