Ex-presidiário pediu votos explicitamente, o que é proibido pela Lei antes do dia 15 de agosto.
O ex-presidiário Lula, descondenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, manifestou seu desprezo pela legislação eleitoral durante um evento público em Terezina, no Piauí, na última quarta-feira (3).
O petista desrespeitou a legislação eleitoral que determina que pedidos de voto por candidatos só podem ser feitos a partir do dia 15 de outubro neste ano.
Pois bem. Em um comício gravado e transmitido pelas redes sociais, Lula pediu votos abertamente para si, para Wellington Dias e para Rafael Fonteles. “Eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro vote em mim, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí”, disse Lula.
O ex-presidiário desrespeitou o Artigo 36-A da Lei das Eleições, mas a transgressão pode levar no máximo ao pagamento de uma multa, que certamente será paga pelo partido. Ou seja, será bancada com dinheiro do pagador de impostos.
Por Portal Novo Norte
meu maior sonho é ver esse jornal falido, sumir do mapa, esse jornal não respeito pelo lentores, aquele que talvez acreditava que teria algum fundo de verdade no que é publicado aqui, na verdade são pessoas que se dizem profissionais mais verdade não são pessoas de interesse próprio, pessoas ligada a politica por anos e mais ano,
a nossa cidade é rodeada de violência, corrupção, uma cidade que pra ser linda devido o volume de dinheiro que entrar, isso a gente não ver porque os dono desde jornal participa da corrupção no município.
vocês deveria tomar vergonha na cara são bandidos incubados – aproveita a praga da merda de jornal que sempre foi fuleiro e dá a noticias para o povo fala a verdade para povo pode uma é certa noticias nessa cidade não falta.