O Caranguejo x O Cavalo e o pássaro – A gentileza

711

Num dia quente de verão, um caranguejo saiu para passear na areia da praia, ia e vinha entrando em tocas. Foi quando, de repente, com seus olhos enormes observou um animal bem grande andando, e achou muito estranho. Era um cavalo de manto negro, chamado Abraão, bem robusto, porém super dócil, que vez ou outra trotava na beirada do mar, e ia alegremente molhando suas patas para se refrescar. O caranguejo, para puxar assunto, foi de mansinho e chegando perto de uma das suas patas lhe cravou a puã. O crustáceo implicante não percebeu o pássaro, amigo de todas as horas no dorso do manto negro. O pardal então surpreso com susto do amigo, retruca: ”Por que fez isso com o meu amigo, ele não está lhe atrapalhando em nada. O caranguejo, rapidamente, respondeu: “Não foi por mal eu somente queria chamar a sua atenção para mim, pois vivo muito sozinho e gostaria de ficar amigo de vocês.” O Pardal então lhe disse “poderia ser mais gentil e o chamar com carinho”. Dali pra frente começou uma amizade superbacana e no mesmo horário com sol ou chuva se encontravam naquele point da praia todos os dias. E o trio trocava informações tanto do mar, do ar, quanto da terra firme, de onde vinham. Nossa, que legal, não acha pequeno?

Tem gente assim também, vou contar algo parecido aqui para vocês. Um dia, na escola, Gilmar tinha uma dificuldade muito grande em se relacionar, sentava sempre ao lado do Moises que era muito risonho e brincalhão. Um dia no intervalo de uma aula um grupo de coleguinhas rodeou a carteira de Moises, então começou uma farra, uma alegria com as piadas que ele contava. Sabe o que o Gilmar fez? Foi no braço de um deles, que estava de costas e lascou uma mordida. O amigo mordido em vez de lhe pagar com agressividade, simplesmente falou – “O que é isso? Junte-se a nós e assim ficará mais feliz”. Assim o Gilmar foi ficando mais falante e mais alegre. Que bonito, não é pequenino?
Moral: Gentileza gera gentileza!!!

Ele é uma fonte de amor, que não seca nunca!!! É o lindo Benjamin Leal de Almeida, o biscuit adorável de seus papais: Aimee Leal e Bruno Baracho de Almeida. Bebê amor!!!
Um serzinho lindo, que distribui simpatia e sorrisos!!! É o Benjamin Costa Barcellos, a alegria de seus papais: a médica Maria Carolina Costa e Breno Moura Barcellos. Um pedacinho de carinho de Papai do Céu!!!
Ela é a energia mais doce, cativante e bela, já conhecida!!! É a Valentina Gomes Golosov, a magia do Mundo dos seus papais: Alice e o engenheiro Diego Golosov. Agregadora do mais puro amor a pequena!!!
Ele é um gatinho encantador, conquista a todos à sua volta!!! É o Heitor Torres Mendonça Teixeira, o sorriso de seus papais: Laís Stella Mendonça e Rufino Teixeira. Um galã!!!
Ela irradia tanta alegria e luz, que ilumina as estrelinhas do Céu!!! É a Thais Meirelles Vieira Thurler, a poesia de seus papais: Mariana Meirelles e Hugo Thurler. Um amorzinho de mocinha!!!
Esse é o cara, o talento, a inteligência e a generosidade fazem parte constantemente de sua vida!!! É o Matheus Sthell com seu cão de guarda, o amor sem limite de sua mamãe Roberta Stell. Fantástico o garotão!!!