Evento segue até o próximo dia 14, na sede da instituição, no bairro São José do Barreto
Começou nessa segunda-feira (10), a primeira Semana de Biotecnologia do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Ambiental de Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ). A programação vai até sexta-feira (14).
O evento tem como objetivo discutir as pesquisas desenvolvidas na área de biotecnologia e perspectivas para desenvolvimento de futuros projetos e parcerias no Nupem a fim de promover a integração acadêmica nesta temática.
A primeira Semana de Biotecnologia é aberta a todos os interessados e conta com uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, permitindo à pessoa assistir todas as palestras do evento.
Vale lembrar que as palestras fornecerão certificado de participação (desde que o inscrito esteja presente). Após preencher o formulário de inscrição, o interessado deverá procurar um membro da Comissão para realizar o pagamento.
A programação nesta terça-feira (11), começa às 9h com a palestra “Biotecnologia: Agricultura do Presente e Futuro”, com a professora Drª Mirella Pupo. Logo em seguida, às 10h30, será a apresentação de Noreyni Grego Ndiaye, que traz a palestra “Bioprospecção Marinha de Fármacos Antitumorais.
Na quarta-feira (12), às 10h30, terá a palestra “Bioinformática e Desenvolvimento Cientítico”, com o professor Dr. Diogo Tschoeke. Na quinta-feira (13), de manhã acontecem as palestras dos professores Dr. Daniel Zandonadi (Biorremediação e Restauração Ambiental) e Dr. Rüdiger Walter Riesch (Ecology and Evolution of Poecillid Fishes Along Diverse Environmental Gradients). Na parte da tarde, o professor Dr. Élcio Ribeiro encerra com a palestra “Aproveitamento de Resíduos em Tecnologia de Bioprocessos”.
Encerrando a programação, na sexta-feira (14), a professora Drª Eliane Ribeiro apresenta “Biotecnologia Vegetal e Biofábricas de Plantas”.
Para mais informações, o interessado deve entrar em contato por e-mail através do: semanadebiotec@gmail.com. O Nupem/UFRJ fica situado na Avenida São José do Barreto, nº 764, no bairro São José do Barreto (atrás do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho).