Federações Nacional e do Estado do Rio anunciaram o RJ da Sorte junto do Grupo Hebara. Título de capitalização terá renda das vendas revertida em prol da instituição
Não é de hoje que os problemas financeiros que afetam as unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entre elas, a de Macaé, são de conhecimento público.
Tentando amenizar esse quadro, a Federação Nacional das Apaes e a Federação do Estado do Rio anunciaram a parceria com o Grupo Hebara, que presta serviços lotéricos.
No início do mês, foi lançado o “RJ da Sorte”, um título de capitalização, em prol das Apaes. Essa é mais uma alternativa para a sociedade ajudar a manter essa importante instituição com as portas abertas.
Somente no Estado do Rio são 62 unidades, que atendem a mais e 10 mil pessoas. Em Macaé, desde 2004, a APAE auxilia mais de 100 pessoas mensalmente com deficiências intelectual e múltipla, através de terapias, possibilitando a reabilitação delas.
A criação desse produto, que é exclusivo, é fruto de uma parceria da Hebara com a Capemisa Capitalizações. Os recursos do RJ da Sorte serão destinados aos projetos sociais da APAE Brasil.
A comercialização do produto será a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro. O RJ da Sorte irá pagar mais de R$1,4 milhões em prêmios com edições exclusivas para a capital e Grande Rio, além do interior do estado.
“Está nascendo uma grande parceria e o objetivo deste importante passo é lançarmos títulos de capitalização para que a renda arrecadada seja revertida em benefício das 62 Apaes que atuam no Estado e atendem cerca de 10 mil pessoas. O Rio de Janeiro é onde nasceu a Apae e um local muito importante para nós”, conta o presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi.
Sobre a APAE
Em todo estado, a APAE é considerada uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e reconhecida por oferecer atendimento especializado e gratuito. Em Macaé são oferecidas consultas em Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia, Estimulação Precoce, Serviço Social, Educação Física, Natação, Capoeira e Apoio Pedagógico garantindo a cada um e seu familiar um acolhimento.
A unidade tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Além do RJ da Sorte, a população pode contribuir de outras maneiras. Em Macaé, os interessados em ajudar a manter esse trabalho, contribuindo com a história de sucesso da instituição e dos seus assistidos, basta procurar a unidade, que funciona na Rua Francisco Portela, número 687 – Centro. O contato da APAE é: (22) 2772-2001.