Nova lei do Bolsa Atleta sem prazo

556
Secretária cumpriu convocação proposta pelo vereador Marvel Maillet

Secretária cumpre convocação mas não define data para novo edital

Apesar de mantida, a intenção do governo de propor atualização nas regras que estabelecem a distribuição de uma das principais subvenções sociais da prefeitura, ainda não tem previsão de se tornar realidade.

Ao cumprir ontem (8) convocação aprovada pela Câmara na semana passada, a secretária municipal de Esportes, Andreia Freitas, apontou ainda que a data para o lançamento do novo edital de seleção para os beneficiários do Bolsa Atleta depende da nova legislação, que ainda está sendo elaborada pelo Executivo.

“O projeto será enviado para a Câmara e já solicito agilidade para a análise e votação. Após isso vamos lançar o edital”, disse Andreia.

A realização desses trâmites foi cobrada pelo vereador Marvel Maillet (REDE), autor do requerimento que gerou a convocação de Andreia. O parlamentar lamentou que a secretaria de Esportes não tenha promovido uma comissão de atletas para discutir a nova legislação.

“Eu acredito que esse novo modelo do Bolsa Atleta será uma cópia fiel da lei federal. E isso não representa o desejo dos atletas da cidade, que gostariam de discutir esse novo modelo do programa”, disse.

Andreia garantiu que já está reservada a verba destinada à nova edição do programa, que prevê cerca de 130 vagas para bolsas que variam de R$ 350 a R$ 3 mil. “Ainda não houve a prestação de contas dos atletas que receberam no ano passado”, disse.

Já Marvel apontou que o Bolsa Atleta é uma ferramenta fundamental para o incentivo ao esporte local e que corre o risco de não ser utilizado neste ano por conta de burocracia na gestão municipal.