Isis e Luiz Fernando - Arquivo pessoal

E com grande pesar que comunicamos o falecimento da professora e jornalista Isis Maria Borges de Almeida Gomes, ocorrido neste domingo após as 18 horas, onde estava internada para tratamento de saúde.

Com 76 anos (1947-2023), Isis Maria, filha de tradicional família macaense, era uma excelente profissional, dedicada e apaixonada pela profissão. Formada em jornalismo pela CEUB em Brasília, onde residiu depois de casada com Dr Luiz Fernando de Almeida Gomes, retornou para Macae no final da década de 70, iniciando sua carreira no jornal O Debate, onde semanalmente assinava a coluna social Maria/Maria, pseudônimo que mais tarde migrou para seu nome, conquistando uma legião de amigos, tornando-se referência no jornalismo macaense.

Posteriormente, conquistou o cargo de Editora do Caderno Dois, onde registrou os mais importantes acontecimentos sociais, culturais, econômicos e até políticos, ampliando sua relação com as mais importantes autoridades do município, do Estado e Nacional, até 2012, quando migrou para Editora do jornal O DEBATE aceitando o convite e desafio feito pelo jornalista e diretor Oscar Pires.

Casada com o advogado Luiz Fernando de Almeida Gomes, Isis Maria teve dois filhos, Santiago formado em engenharia, e Rafael, em odontologia, que lhe deram netos de quem eram sua paixão.
Ela atuou no jornal impresso até 2020, quando foi paralisada a edição em papel, migrando então para o site Odebateon, continuando sua carreira brilhante da qual se orgulhava.

Ela integrava um grupo de outros colaboradores como Amélia Augusta Guedes, Katia Golosov Cure, Lília Vídeo, Eli Peron Frongilo, Kelvin Carvalho, Alan Guerra, Paulo Peixoto, e tantos outros que não caberiam citar pelo espaço.

Isis Maria conviveu com um grupo enorme de amigos e profissionais do jornalismo notabilizando-se pela sua alegria contagiante e tendo como amiga íntima a diretora de administração e revisora Zilma Zarour Pinheiro Pires, amiga de infância.

Aos 76 anos, ela nos deixa. O velório no Memorial da Igualdade e o sepultamento no cemitério de Santana, reuniu além dos familiares e parentes, os amigos mais chegados.
Que Deus a tenha.

Nasce mais uma estrela no céu.