Ninguém treina corrupto, nasce pronto

O jornalista Chico Pinheiro rebateu no Twitter uma reportagem do jornal O Globo de que teria dado treinamento para Lula (PT) antes da entrevista do presidenciável no Jornal Nacional, que aconteceu na última quinta-feira (25).

Parece que Chico faz referência ao talento de Pelé, que como jogador de futebol exibiu seu talento físico, independente de treino.

Então, parafraseando Chico, posso afirmar: “NINGUÉM TREINA CORRUPTO”

Estudos demonstram que a corrupção vem do berço, ou da falta de berço.

É na primeira infância (os primeiros 8 anos) que se instala o núcleo da ética e moral de um indivíduo. Se a pessoa não internalizar os valores éticos, morais e legais admitidos na sua cultura o mais cedo possível, terá probabilidade muito alta de ter um comportamento corrupto. 

A semente da corrupção aguarda o momento e o terreno apropriado para germinar.

Uma vez que o indivíduo manifesta comportamento transgressor, vai manifestar sempre que tiver oportunidade.

É um comportamento drogadito, como o da pessoa viciada em drogas. Neste caso, a droga do PODER. A única forma de conter a corrupção é utilizar controles externos. No caso do político, por exemplo, o mais eficaz é privá-lo do direito de se candidatar.

Em uma sociedade saudável do ponto de vista ético, o condenado e ex-presidiário jamais deveria disputar a cadeira de Chefe maior da nação. Isto equivale a dar permissão para roubar de novo. E pior do que isto: ensina que o crime compensa.

Este cidadão já governou o país em dois mandatos (2003 até 2006, e de 2007 até 2011). Colocou a “presidenta” Dilma para segurar lugar enquanto tentava se livrar dos seus processos. Foi condenado e preso por 580 dias. Foi descondenado porque o STF depois de anos de julgamentos e condenações, entendeu que, por uma questão de vara de justiça, ele não deveria ter sido julgado em Curitiba e sim em Brasília.

Por questões técnicas, Lula se livra dos seus processos, por prescrição, por erros do judiciário ou por favorecimento de juízes parciais. Por estes fatos, apresenta-se na campanha presidencial como um homem inocente, honesto e amoroso. O cara que vai fazer o “Brasil feliz de novo”!

A história do nordestino pobre que chegou à presidência da República, romantizada pelos brasileiros que não conheciam a sua verdadeira índole, não se sustenta mais. 

Lula não apresenta nenhum vestígio do homem de outrora.

Rico, experiente e soberbo, o candidato atual apresenta traços de ditador. Sua fala é só para a minoria. Seu sonho é acabar com a classe média, o capitalismo selvagem, acabar com o agronegócio, trazer de volta a agricultura primitiva, a censura ou regulação das mídias sociais, entre muitas outras barbaridades. Para isso conta com o apoio de seu arqui-inimigo de passado Geraldo Alckmin (PSB), para “voltar a cena do crime”. Estamos vendo uma espécie de vale tudo, como disse a Dilma: “faremos aliança até com o diabo” para voltar ao poder.

Dos três candidatos entrevistados pelo Jornal Nacional, o candidato Lula foi tremendamente beneficiado. Maquiado, bem iluminado, usou cola durante a conversação amigável. Foi tratado com a deferência indevida, injusta se comparada aos outros dois candidatos. 

Entretanto, o que Chico Pinheiro não sabe é que não basta treinar o seu candidato para falar bonito, e argumentar com dados mentirosos. A história não deixará mentir.

Lula (PT) é o maior corrupto da história do Brasil.

Ninguém treina corrupto, nasce pronto.

Por Portal Novo Norte