Caso aconteceu nos Estados Unidos
Uma infecção grave foi adquirida por Laura Barajas, uma americana de 40 anos, após o consumo de uma tilápia mal cozida. Na última quarta-feira (13), quatro de seus membros foram amputados pelos médicos como medida para conter a progressão da infecção causada pela bactéria Vibrio Vulnificus.
Laura Barajas foi submetida a um coma induzido pelos médicos, conforme informações do Metrópoles.
Continua após a publicidade
O consumo do peixe contaminado ocorreu no início deste mês de agosto, quando a bactéria Vibrio Vulnificus, que geralmente é encontrada em espécies marinhas, mas pode, em raras ocasiões, infectar peixes de rio, provocou a infecção. Laura adquiriu o peixe contaminado em um mercado de São José, na Califórnia.
- O patógeno normalmente é eliminado em qualquer processo de cozimento ou mesmo durante o congelamento, mas, quando é ingerido por seres humanos, pode resultar em graves complicações – informou o portal.
A infecção, no caso de Barajas, proliferou em seu organismo, levando-a a não responder ao tratamento convencional. Em resposta a isso, os médicos decidiram pela amputação dos braços e pernas da paciente para evitar que os tecidos necrosados nessas áreas agravassem a infecção.
Continua após a publicidade
Uma campanha no site GoFundMe foi iniciada com o objetivo de auxiliar a família de Laura a custear as despesas médicas.