Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza, nesta quarta-feira (16/03), a Operação Dama de Espadas. O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão para a coleta de objetos e documentos necessários a investigação que apura suposta prática de crimes de ação penal de iniciativa pública, no âmbito da Prefeitura Municipal de Quissamã, no Norte Fluminense.
 
As diligências ocorrem em vários endereços, abrangendo inúmeros personagens envolvidos nas investigações da atribuição do Procurador-Geral de Justiça, conduzidas pela Assessoria de Atribuição Originária Criminal (AAOCRIM), vinculada à Subprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais (SUBCRIM/MPRJ).

A operação tem apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro da Polícia Civil (CIAF/PCERJ), conveniada ao MPRJ.
Outros detalhes da operação, incluindo o nome dos personagens envolvidos, não podem ser divulgados, no momento, em razão do sigilo decretado por ordem judicial.