O que provocou a morte do ex-deputado Davi Miranda, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro
O ex-deputado federal, Davi Miranda(PDT-RJ), morreu na manhã desta terça-feira (10), depois de 9 meses de internação. O falecimento foi anunciado na véspera do dia em que o ex-parlamentar completaria 38 anos.
A morte foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de Miranda, por meio de uma postagem em sua página no twitter. Davi Miranda deixa três filhos.
Entenda o caso
Davi Miranda era suplente de deputado do PSol e assumiu o mandato parlamentar na última legislatura, após renúncia do deputado Jean Wyllys. Posteriormente filiou-se ao PDT.
Ele estava hospitalizado há nove meses na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, tratando de uma infecção gastrointestinal. A internação, inclusive, impediu que disputasse a reeleição no pleito do ano passado.
O quadro clínico se agravou, evoluindo para para uma sepse. Na manhã desta terça-feira, o ex-parlamentar não resistiu e morreu.
Em seu perfil no Twitter, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ex-parlamentar: “Um jovem de trajetória extraordinária, que partiu cedo demais”, escreveu.
Por Diário da Guanabara