Roberto Pereira da Silva e a esposa Ariza Pimentel Pereira da Silva - Arquivo pessoal

Ex-ferroviário morreu na noite de quarta-feira (3), no Hospital São João Batista, em Macaé

Macaé acordou mais triste nessa quinta-feira (4). Morreu, aos 80 anos, o ex-ferroviário e administrador da Fazenda União aposentado, Roberto Pereira da Silva. Natural de Minas Gerais, Roberto faleceu na noite de última quarta-feira (3), no Hospital São João Batista, onde estava internado há 29 dias, com mieloma – câncer nas células plasmáticas, um subtipo dos linfócitos B, glóbulos brancos produzidos na medula óssea.

Amigos, familiares e empresários macaenses compareceram no fim da manhã de quinta -feira (4), por volta das 11h30, ao sepultamento no Cemitério do Morro de Santana, no bairro Aroeira.

A despedida ao bem querido empresário foi marcada por muita emoção, que deixou a esposa Ariza Pimentel Pereira da Silva, três filhas e cinco netos.

Muito emocionado, o empresário Cliton da Silva Santos, declarou que Roberto era dono de um imenso coração. “Roberto foi membro do Lions Clube e responsável por várias construções de entidades de Macaé, entre elas, o Ginásio Juquinha, Tênis Clube Macaé, Liga Beneficente São João Batista e o Asilo”, detalhou Cliton, amigo do Roberto há 45 anos, enfatizando que o ex-ferroviário foi um homem do bem, honesto e muito participativo nas entidades. “Perdi um grande amigo”.

Roberto foi o responsável pela vinda do Centro de Tratamento de Hemodiálise e teve participação ativa na maçonaria, além de atuar como ex-tesoureiro no Asilo.