Agentes da PM realizam blitzen no bairro Ajuda de Cima para capturar criminosos que provocaram intenso tiroteio - Wanderley Gil/ Arquivo

Muitas pessoas correram, houve pânico e tumulto, todos com medo de serem atingidos por bala perdida

No início da noite da última quinta-feira (27), por volta das 18h, moradores do bairro Ajuda de Cima, em Macaé, passaram por um momento de tensão após ouvirem muitos disparos de arma de fogo, na Rua Principal do bairro. De acordo com informações de pessoas que se encontravam na rua, os tiros foram efetuados por dois criminosos que estavam em uma motocicleta, placa não identificada. Os bandidos trajavam macacão de cor laranja, se passando por trabalhador no ramo offshore.

Durante o tiroteio, havia uma grande movimentação nas ruas do bairro. Muitas pessoas correram, houve pânico e tumulto, todos com medo de serem atingidos por bala perdida, porém um morador identificado apenas como João, ficou gravemente ferido, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Público de Macaé (HPM).

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Macaé informou que não pode divulgar o quadro de saúde da vítima por motivo de segurança do paciente. Porém segundo informações de fontes da unidade de saúde, o rapaz encontra-se no CTI em estado grave.
Na manhã de sexta-feira (28), várias viaturas fizeram blitzen na localidade, com objetivo de capturar criminosos que atuam na região.

A Polícia Militar acredita que o crime pode ter sido premeditado com objetivo de executar algum morador da localidade por acerto de conta.

Ajuda de Baixo, Planalto da Ajuda, Ajuda de Cima, Jardim Carioca, Fábio Franco e Bosque Azul, são áreas consideradas dominadas pelo tráfico de drogas e confrontos são registrados quase que diariamente. Os moradores vivem pressionados pelo medo. Até o momento ninguém foi preso.

Contudo, as trocas de tiros da noite de quinta-feira (27), mostram que a ‘guerra’ pelo comando das comunidades continua.