Segundo Farid Rocha, o Arraiá das Materneiras é organizado por mães e famílias e acontece das 11h às 16h com muita fofura, amor, alegria, comida boa e música ao vivo de qualidade para as famílias com bebês e crianças.

A festa caipira acontece a partir das 11h neste domingo (30), em meio a grande animação e repleto de atrações

Ao som de música caipira e em meio a quadrilha – “Olha a mãe que dormiu a noite inteira aí gente! – É MENTIRA!!!!! – Olha a mãe que comeu a comida quentinha! – É MENTIRA!!!!!! – Olha a mãe que tomou um banho relaxante e demorado para vir para o nosso Arraiá! – É MENTIRA!!!!!! – Olha a mãe que sabe que quem dança e canta seus males espanta! – É VERDADE!!!!!!”, vai rolar o Arraiá das Materneiras.

O evento acontece neste domingo (30) no Pândanus, em clima de muita animação e repleto de atrações típicas da época. A festa é liderada pela professora da Dança Materna, Farid Rocha, numa produção de Vivian Crusoe.

Segundo Farid Rocha, o Arraiá das Materneiras é organizado por mães e famílias e acontece das 11h às 16h com muita fofura, amor, alegria, comida boa e música ao vivo de qualidade para as famílias com bebês e crianças. “O horário foi carinhosamente escolhido para que as famílias almocem lá, e tenham um dia de pura diversão”, explica Farid.

A professora adianta que o evento terá música ao vivo puxada pela Companhia Chirulico com acompanhamento sempre tão animado da bateria Materneira, formada por pais e mães. Durante o Arraiá haverá também atividades lúdicas com elementos culturais e regionais típicos das festividades, que acontecem durante as aulas da Dança Materna, dando um toque a mais de arte à experiência.

Não haverá venda de ingressos no dia do evento. Crianças até três anos e 12 meses não pagam. “Esperamos todos com muita alegria e usando traje mais jeca”, disse Farid.

Serviço

Arraiá das Materneiras
Data: 30 de junho
Local: Pândanus
Horário: das 11h às 16h
Pontos de venda dos ingressos: Livraria Nobel e Café Donuts Macaé Cavaleiros, Loja Papelê no Shopping Plaza Macaé e Papelarissa no Centro de Macaé e Rio das Ostras.

Farid Rocha

Mãe da Vick, Farid Rocha é professora de ballet infantil, instrutora de Yoga para crianças, professora licenciada da Dança Materna para gestantes, mães e bebês de colo e engatinhantes e andantes, Acalantadora. Apaixonada pela vida, enxerga na arte um instrumento de autoconhecimento, encontros, reencontros, conexão, profilaxia e cura.

Vivian Crusoe

Vivian Crusoe, mãe do Eduardo, do Guilherme e do Arthur, trabalha com produção de eventos e carnaval desde os dezesseis anos. Mudou-se da capital baiana para Macaé e através da maternidade se reinventou profissionalmente. Hoje produz em Macaé eventos voltados ao público materno-infantil e abraça causas sociais. É a mãe-produtora do Bloco das Materneiras e do Arraiá das Materneiras.

Dança Materna

A Dança Materna traduz Amor e Maternidade em Movimento, direcionada às mães, pais e bebês de colo e engatinhantes, proporcionando a eles a vivência especial de dançar em dupla ou em trio (já que o pai é sempre bem-vindo), e possibilitando à mulher o retorno à vida social depois do parto, além de uma prática corporal saudável e que incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe/pai e filho, num momento gostoso de troca.

Assim, a novidade vem tirando de suas casas as mães recém-natas para viverem momentos de amor e muita ternura. A Dança Materna é um projeto pioneiro no Brasil, idealizado há oito anos pela bailarina Tatiana Tardioli quando gestava sua primeira filha Nina. A prática chegou a Macaé pelos passos da professora de ballet Farid Rocha. “Para o bebê traz o conforto do balanço na dança, espaço para que possa brincar e explorar suas possibilidades corporais, acolhimento e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. O contexto é considerado em toda sua complexidade e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações”, declara a bailarina.