A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, destacando um consenso entre os ministros do STF sobre a possibilidade de prisão imediata de Bolsonaro caso ele faça críticas ásperas à Corte ou a algum de seus ministros.
Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) advertiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro poderá ser preso se criticar o Judiciário durante uma manifestação na Avenida Paulista, marcada para o próximo domingo (25). A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, destacando um consenso entre os ministros do STF sobre a possibilidade de prisão imediata de Bolsonaro caso ele faça críticas ásperas à Corte ou a algum de seus ministros.
O evento tem como objetivo demonstrar apoio à figura de Bolsonaro e defender o Estado Democrático de Direito. Em preparação para o ato, o ex-presidente gravou vídeos solicitando aos manifestantes que evitem levar faixas ou cartazes críticos a qualquer pessoa, enfatizando a importância de um protesto pacífico.
Bolsonaro também fez um apelo para que os participantes vistam verde e amarelo, simbolizando a unidade e o caráter apaziguador do evento. “Eu peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo. E, mais do que isso, não compareçam com qualquer faixa ou cartaz contra quem quer que seja,” afirmou Bolsonaro, reforçando o desejo de uma manifestação sem confrontos.
Por portal Novo Norte