A concessão da comenda a ela segue a tradição de homenagear personalidades que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento social e cultural da região
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decidiu, na terça-feira (19), homenagear a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com a Comenda 2 de Julho, a maior distinção da casa. A homenagem foi aprovada em reconhecimento aos serviços sociais prestados por Michelle durante o mandato presidencial de Jair Bolsonaro.
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) apresentou o projeto de resolução em abril deste ano, ressaltando a contribuição de Michelle Bolsonaro para o estado da Bahia. A concessão da comenda a ela segue a tradição de homenagear personalidades que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento social e cultural da região.
Esta distinção, anteriormente concedida ao ex-presidente Jair Bolsonaro, agora é estendida a Michelle Bolsonaro, destacando o seu envolvimento em iniciativas sociais durante o período em que seu marido estava no cargo presidencial.