Maxwell Vaz lidera comitiva de aposentados em audiência em Brasília

0
613
Maxwell esteve acompanhado pelos também aposentados da Petrobras, Jorge Bastos e Marcos Botelho

O evento realizado no Senado analisou as irregularidades nos fundos de pensão

Liderando uma comitiva de aposentados do “Movimento Petros Devolva Meu Salário”, o vereador Maxwell Vaz participou, na quarta-feira (12), da audiência pública interativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), realizada no Senado, em Brasília. O evento analisou as irregularidades nos fundos de pensão, com foco da Operação Greenfield, da Polícia Federal e do Ministério Público e a busca do equilíbrio financeiro das entidades.

De acordo com o vereador, os debatedores chamaram a atenção para a situação dos participantes dos fundos, que estão atormentados com o equacionamento. “Eles repercutiram os nossos protestos e falaram sobre a nossa recusa de pagar por um rombo do qual não temos culpa. E cobraram, entre outras medidas, a indenização da Petrobras aos fundos”, contou Maxwell Vaz.

Depois da audiência, a comitiva do “Movimento Petros Devolva o Meu Salário”, acompanhada pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas da Petrobras, o deputado federal Aureo Ribeiro (SD-RJ), esteve no Gabinete do Ministro de Minas e Energia, em reunião com o Chefe de Gabinete, o Almirante José Roberto Bueno. Eles cobraram a busca por motivos da Petrobras não pagar sua dívida com a Petros e a analise criteriosamente a auditoria feita pela Petros. Segundo o vereador, o Almirante José Roberto se comprometeu em criar um grupo técnico de estudo e convidar os responsáveis da Petrobras para explicarem o motivo da dívida e por fim a esse ataque aos Petroleiros da Ativa, Aposentados e Pensionistas.