Início Notícias Cidade Maxwell Vaz discute sobre a Barra, Brasília, Fronteira, Nova Esperança e Nova...

Maxwell Vaz discute sobre a Barra, Brasília, Fronteira, Nova Esperança e Nova Holanda em live

0
612

O encontro virtual aconteceu na noite da última segunda-feira (31)

Programa de lives “Seu bairro em destaque” aborda os pontos positivos e negativos pelos bairros de Macaé

Aconteceu, na noite da última segunda-feira (31) às 19h, mais uma edição do programa de lives “Seu bairro em destaque”, promovida pelo Vereador e pré-candidato a prefeito, Maxwell Vaz, que discutiu sobre os bairros Barra de Macaé, Brasília, Fronteira, Nova Esperança e Nova Holanda juntamente aos pré-candidatos a vereadores, Queiroz Teteu e Jonathas Rocha Amâncio, ambos pelo partido ‘Solidariedade’.

O parlamentar iniciou o encontro virtual elucidando a importância dessa série de lives para a construção de uma sociedade mais integrada, onde as pessoas possam conhecer a realidade de outros bairros e não somente do lugar em que residem. “É compartilhando essas informações que faremos Macaé ser vista como um todo. Tem gente que mora no bairro Novo Cavaleiros, mas nunca foi na Barra de Macaé ou no Parque Aeroporto. É preciso construir uma sociedade que se entenda, que se converse e onde as pessoas conheçam sobre todos os bairros da cidade. Às vezes a pessoa diz que mora num bairro bem cuidado, mas por morar na Zona Sul”, ressalta.

Segundo Queiroz Teteu, motorista da área executiva da Petrobras e um dos convidados do bate-papo, todas as obras acometidas pelos bairros dessa região da Barra, ao longo dos anos, foram realizadas através do ex-prefeito Alcides Ramos, que muito fez pela localidade. “Os demais prefeitos, nesses 30 anos, nada fizeram e, hoje, nosso bairro está largado. Na Nova Holanda, a rede pluvial está sempre transbordando, tendo que chamar o carro de sugar para retirar a água que, em seguida, torna a transbordar novamente. Na Barra e na região é preciso uma creche para que as mães possam ir trabalhar. Nós não precisamos de vereadores que vão até esses locais para tirar fotos de trabalhos sociais realizados por eles e publicado nas redes sociais, pois isso cabe aos seus deveres e às suas obrigações”, pontua. E completa: “Está na hora da mudança, de olharmos para os bairros e para a cidade. Se olharmos a Zona Sul, veremos a beleza que está. Como motorista, ando por todos os bairros e sinto vergonha de alguns. Votei errado”, concluiu.

Para Jonathas Amâncio, empreendedor na linha de materiais de limpeza, a população macaense anseia por mudanças de atitudes. “Nós eleitores somos os protagonistas dessa história política, porque nós decidimos quem serão os nossos candidatos. Os vereadores já eleitos têm mesmo o hábito de fazer o que Teteu falou, onde eles postam nas redes sociais os trabalhos que vêm fazendo, o que não passa de serviço básico, já que temos as secretarias responsáveis para isso. O que precisamos realmente é de políticas públicas e saneamento básico na prática, já que os vereadores são incapazes de articular e criar projetos de infraestrutura para a cidade de Macaé”, afirma.

Jonathas salientou a necessidade de infraestrutura e saneamento básico para esses bairros, visto que o tratamento de esgoto está paralisado e, quando chove, alaga a região toda, fazendo os moradores perderem seus imóveis e móveis dentro de seus lares e tendo ainda que se deslocar para trabalhar debaixo d’água. “Cadê o projeto de saneamento básico prometido para a Barra, Fronteira e Nova Holanda? A população precisa despertar. Já sabemos o que precisa ser feito. Hoje estamos no período de pandemia e o esgoto despejado a céu aberto na Nova Holanda também traz riscos de contaminação. É revoltante essa situação”, declara.

Durante o encontro virtual Maxwell Vaz abordou sobre a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Nova Esperança que tinha a proposta de fazer uma estação de tratamento de esgoto incluindo o esgoto dos bairros Nova Esperança e Nova Holanda o direcionando para o projeto de tratamento que ficou abandonado.

O parlamentar questionou ainda sobre a precariedade do transporte público pela cidade, principalmente, por esses bairros. “Na Fronteira a condução não passa. Quando os ônibus passam por esses bairros, já estão lotados. Os passageiros ficam esperando pelo próximo, que às vezes nem chega. É muito ruim termos essa desigualdade social quando se fala de transporte coletivo e saneamento básico. É preciso cuidar de todos os bairros com o mesmo carinho e mesma responsabilidade”, avalia.

Por fim, Maxwell Vaz interagiu com os internautas que tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os assuntos discutidos nesta edição da série “Seu bairro em destaque”.

SEM COMENTÁRIOS