Câmara vai entregar proposta de apoio aos motoristas de aplicativos para o poder Executivo - Foto: Arquivo

Caso a proposta seja atendida pelo Executivo, dará suporte a esses trabalhadores essenciais nesse período de isolamento e distanciamento social

 

Foi aprovado nesta terça-feira, 1º, em sessão extraordinária da Câmara de Macaé, a proposta de dar apoio estrutural aos entregadores e motoristas de aplicativos que têm sido fundamentais no atendimento à população nesse período de pandemia.

Trata-se do Requerimento Nº359/2020, pedindo ao Executivo que avalie a possibilidade de criação de “Tendas de Apoio Solidário” para atender esses trabalhadores que atuam em Macaé.

Essas tendas serão implantadas pelo município ou em parceria com as empresas de aplicativos, equipadas ao menos com totem de carregamento de celular, água, poltronas, display de máscaras descartáveis e álcool em gel, acesso a wi-fi, banheiros, etc; e funcionamento no horário de 8h à meia noite.

A proposta é de que esses espaços estejam localizados em pontos estratégicos na cidade: Barreto (Parque de Exposição), Centro (Praça Washington Luiz) e Parque de Tubos.
Exemplos de boas medidas de apoio para tantos trabalhadores que estão sendo empurrados para esses setores, inclusive, que estão numa situação de precarização por completo e que dependem de determinados equipamentos que garantam a eles a continuidade do serviço mesmo durante seus trajetos.