Aumento no nível do mar chamou atenção na manhã de hoje (5), na Praia Campista - Arquivo/ Wanderley Gil 

Marinha do Brasil emitiu aviso para os navegantes de ondas que podem chegar a 3,5 metros

Na manhã de segunda-feira (29), a Marinha do Brasil divulgou um alerta para o litoral das cidades do interior do Rio de Janeiro, sobre o risco de ventos fortes e ressaca do mar.
O deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica pelo oceano, entre a costa do Sul e do Sudeste, favorece a intensificação do vento e a ocorrência de rajadas de vento moderadas a fortes.

Apesar da Marinha do Brasil divulgar o boletim para que os navegantes sejam alertados, é importante que a população que vive em áreas de risco no município fique atenta em casos de chuvas fortes e agitação do mar, sendo consideradas áreas de risco aquelas regiões onde é recomendada a não construção de casas ou instalações, pois são muito expostas a desastres naturais, como desabamentos e inundações.

Áreas como Fronteira, Lagomar, Barra de Macaé e orlas estão sendo monitoradas pelos agentes da Coordenadoria Extraordinária da Defesa Civil da cidade. O órgão reforça ainda que as principais áreas de risco são aquelas sob encostas de morros inclinados ou à beira de rios. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil através do número 199.