Marvel: “Emendas asseguram direito dos atletas”

0
1318
Marvel Maillet defende Bolsa Escola para incentivo aos esportistas da cidade

Vereador defende alterações no texto original do projeto assinado pelo governo

A votação do projeto de lei do governo, que institui novas regras para o programa Bolsa Atleta, não representa o desfecho da mobilização iniciada pelo vereador Marvel Maillet (REDE) desde 2017, quando ingressou no parlamento municipal. Ao defender maior amplitude do programa que prevê repasses financeiros definidos de acordo com o nível e modalidade praticada pelos esportistas da cidade, Marvel indica que a matéria do Executivo modificou o formato original da proposta, em vigor na cidade há quase 20 anos.

“O programa só tem sentido se contemplar aqueles que sobrevivem do esporte, que acreditam na modalidade como transformação de vida, que se dedicam a defender o nome de Macaé dentro e fora do Estado”, aponta o vereador.

Além de concordar com a vertente social do projeto, idealizado como um sistema de financiamento para a “prata da casa” do esporte local, Marvel aponta que o novo projeto criado pelo Executivo não atinge o verdadeiro potencial do programa. “Defendo sim que atletas cada vez mais jovens possam ter acesso ao programa, como um incentivo para o seu futuro. No entanto, precisamos dar espaço também a aqueles que são veteranos, não apenas de idade, mas de comprometimento e de resultados em competições”, aponta o vereador.

Muito além de uma questão política, Marvel aponta que o Bolsa Atleta representa a primeira vitória para os que acreditam no esporte como ferramenta capaz de eliminar todas as diferenças, que possam gerar discriminação e até preconceito. “Por muitos anos, o Bolsa Atleta foi uma referência importante para a história de grandes nomes da cidade. Eu defendo a transparência, maior rigor na fiscalização e na prestação de contas. Acredito que regras melhores ajudam a melhorar o projeto. Mas, não há como defender a criação de barreiras que impeçam o acesso das pessoas”, disse.

Das cerca de 10 emendas apresentadas ao projeto, três foram criadas e defendidas por Marvel na votação que ocorreu em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (3).