A artista Marianna Ladeira com uma de suas obras mais expressivas sobre paisagens de Macaé - Foto: Divulgação

Ostentando sua nova fase artística, a artista plástica Marianna Ladeira volta a mostrar o seu expressivo talento durante exposição na nova Galeria de Artes da Immense Home, nos Cavaleiros. A mostra é inaugurada às 16h desta quinta-feira (15), ficando aberta a visitação até o dia 11 de outubro. Na oportunidade, a artista vai apresentar 14 obras em acrílica sobre tela e mais três esculturas.

Marianna Ladeira informa que a exposição, intitulada ‘Brumas da Alma’, é uma pesquisa sobre a natureza de Macaé e tudo que nela ajuda a alimentar a alma do macaense. “Tento, através das pinturas, dos desenhos e poesias explicar o quanto a vida é natureza. O quanto podemos comparar a vida com o mar. Utilizo a tinta acrílica no intuito de manter as técnicas da aquarela já que ela é a base de água”, explica a artista.

A artista prossegue esclarecendo que muitas situações da vida a inspiram a chegar nesses traços e cores. “Mas existem dois contos, Mulher Esqueleto e Pele de Foca do livro Mulheres Correm com os Lobos, que são muito importantes para esse processo. Enfim, acredito que a vida seja feita da mesma maneira que surgem as ondas no mar; somos algo que flui, que acontece, e que precisamos de pouco, precisamos de natureza para nos conectar com nós mesmos e que basta ser humano, só ser”, disse Marianna.

Pablo Valença sendo da área de marketing e visual da rede de lojas Immense organizou junto da Marianna a exposição. Segundo a empresária Andrezza Ferraz, proprietária da loja Immense Home, a Galeria de Artes visa justamente ajudar a impulsionar a arte macaense e da região, prestigiando os talentos da terra.

Trajetória da artista

Marianna Ladeira tem formação na Escola de Belas Artes da UFRJ, frequentou curso de desenho do Daniel Azulay aos 9 anos; com 21 anos fez curso de desenho budista na Escola de Artes, Auclkand /Nova Zelândia e com 22 anos frequentou o curso de desenho de moda do Senac. Durante a faculdade trabalhou na Companhia de Teatro e Dança Folclórica. Foi professora no projeto UFRJmar inclusive participou da Escola de Pescadores do Iate Clube de Macaé.
Nos últimos 8 anos trabalhou na área de audiovisual com figurino e cenografia. No começo dessa fase passou pela TV Globo mas logo seguiu pelo cinema. Trabalhando com projetos grandes da HBO, Conspiração Filmes e o último trabalho que executou antes da pandemia foi o filme Pai em Dobro Netflix .
Em paralelo a esse trabalho do audiovisual, Marianna participa como carnavalesca do bloco Amigos da Onça.
E para todos os trabalhos o desenho esteve presente, tanto para relaxar quanto para executar e criar figurinos e cenografias. Mas agora aqui na cidade de Macaé vem desenvolvendo sua identidade visual como artista plástica e tatuadora. E assim segue se inspirando na paisagem litorânea de Macaé e também nos sentimentos que a natureza provoca.