Cantora apoiadora de Lula se manifestou durante show em Portugal

Durante um espetáculo em Portugal, Maria Bethânia, uma cantora que apoia Lula, expressou satisfação com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro. No palco do Festival Jardins do Marquês, realizado na noite de sábado (1º), Bethânia proclamou “inelegível”, sem se referir diretamente ao ex-presidente, seguido de um grito de “Viva o Brasil!”, ao mesmo tempo que mostrava oito dedos das mãos.

Esta manifestação ocorreu no encerramento da canção “Cálice”, obra de Chico Buarque que foi composta durante o Regime Militar. Além deste momento significativo, Maria Bethânia foi agraciada com a Medalha de Mérito Cultural do Governo de Portugal, entregue pelo ministro da Cultura do país, Pedro Adão e Silva, na mesma ocasião.

A inelegibilidade de Bolsonaro foi decretada pelo TSE na sexta-feira anterior (30), condenando o ex-presidente a oito anos sem possibilidade de candidatura. A decisão contou com 5 votos a 2 a favor da inelegibilidade de Bolsonaro, e o vice na chapa de Bolsonaro em 2022, Walter Braga Netto, foi absolvido na ação. Os ministros que votaram pela cassação foram Benedito Gonçalves, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes, enquanto Raul Araújo e Nunes Marques foram vencidos.

Por portal Novo Norte