O Movimento Liberdade realizou neste domingo (9) uma manifestação na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O ato contou com a participação de Marco Antônio Costa, ex-comentarista político da Jovem Pan, que discursou para os manifestantes. “Ou a gente prende os criminosos de Brasília, ou eles prendem a gente e eu não serei calado”, afirmou Costa, destacando que o evento era um ato político do povo para o povo e que a presença de políticos era bem-vinda.

Continua após a publicidade
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) participou e agradeceu emocionado o apoio dos brasileiros ao seu estado, que foi atingido por fortes chuvas destruindo dezenas de cidades. Van Hattem também mencionou os presos do 8 de janeiro e lembrou das manifestações que começaram pequenas em 2014 e culminaram no impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

O ex-desembargador Sebastião Coelho esteve presente no ato e apelou ao Senado para abrir os pedidos de impeachment contra os ministros do STF. A manifestação do Movimento Liberdade foi uma expressão de insatisfação popular e um pedido para que as instituições democráticas cumpram seu papel.