Mais uma escola é alvo de vandalismo em Macaé

364
Na madrugada desta terça (17), a unidade de ensino teve alimentos furtados

Creche Escola da Serra da Cruz, distrito de Macaé, tem alimentos furtados

A Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Lourenço, localizada na Serra da Cruz, distrito de Macaé, foi arrombada e furtada na madrugada desta terça (17). Segundo informações, criminosos pularam o muro da unidade de ensino e arrombaram a porta da cozinha, levando alimentos que seriam de merendas das 80 crianças matriculadas.

Uma rotina que, de acordo com os próprios moradores, mostra o tamanho da falta de segurança em toda a cidade. “A insegurança está por toda parte e nem as escolas estão sendo poupadas. Por isso, estamos cansados de pedir um maior efetivo da Policia Militar, não só nas escolas, mas na cidade como um todo”, disseram os moradores da serra macaense.

Apesar do ocorrido, segundo a secretaria de Educação, a unidade teve aulas suspensas somente no período do turno da manhã.

O espaço é dotado de ambiente especial para professores, além de quinze salas de aula e de leitura; cozinha; refeitório; pátio; banheiros para alunos, professores e funcionários; biblioteca; lavanderia e laboratório de informática. Segundo a prefeitura, os alimentos já foram restabelecidos na unidade de ensino.

No inicio deste semestre, a escola recebeu algumas melhorias. De acordo com a direção da unidade, as obras eram reivindicações da instituição, e a realização delas é de grande importância para alunos, docentes e toda comunidade escolar.

Estudante armado

Na manhã desta terça (17), a Guarda Municipal de Carapebus apreendeu um estudante da Escola Municipal Antônio Augusto da Paz com uma arma de fogo. O adolescente estava dentro de um ônibus escolar quando a guarda conseguiu interceptá-lo após denúncia, sendo a arma encontrada em um dos assentos do coletivo e o menor assumiu que era sua. Foi feito contato com a família e todos foram conduzidos à delegacia de Quissamã.