Vítima estava presa em um tronco de madeira dentro do canal, que fica próximo ao Batalhão de Polícia Militar, na Barra de Macaé
O corpo de um homem foi encontrado no início da manhã de segunda-feira (5), por moradores, boiando às margens do canal Campos Macaé, próximo ao 32° Batalhão de Polícia Militar de Macaé.
Populares acionaram a Polícia Militar, que compareceu momentos depois ao local para fazer o registro de ocorrência e, em seguida, o corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros.
Retirado do canal pelos agentes do Corpo de Bombeiros, que precisou usar o bote, o corpo apresentava duas perfurações, possivelmente de arma de fogo: uma na cabeça e uma na coxa direita. A perfuração da cabeça estava em maior proporção e desfigurou parte do crânio.
No momento da retirada do corpo, uma das filhas da vítima esteve no local e reconheceu o corpo do pai que estava desaparecido há cinco dias, identificado como Celino dos Santos, de 55 anos. A filha afirmou que o pai estava com as mesmas roupas após o desaparecimento.
Além das perfurações, o corpo estava com uma corda amarrada no tronco em seu punho esquerdo. O corpo de Celino foi encaminhado para o IML de Macaé.
Este é mais um crime brutal, que assusta moradores não só da localidade, mas também de toda cidade, que sofrem com a insegurança e o medo constante de passar por situações de risco.
Esses crimes na maioria da vezes têm ligações com o tráfico de drogas, e mostra o poder que os bandidos exercem sobre a sociedade, que fica apreensiva. O que se espera é um trabalho de policiamento ostensivo por parte das autoridades policiais do município, responsáveis pela segurança da população, para que possam localizar esses elementos e retirá-los das ruas.
O caso foi registrado na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé.