Nos dias 09 e 10 de setembro a cidade de Santa Maria Madalena foi o mais belo cenário para o reencontro de músicos e intérpretes no 2º Encontro de Seresteiros de Santa Maria Madalena.

O evento idealizado pelo comerciante e maçom Marcinho Pascoal, foi abraçado pela Instituição, pela Prefeitura Municipal, pelos comerciantes e pela comunidade em geral. A centenária Loja Maçônica Madalena 16 junto com as “Pétalas” – Departamento Feminino desta Instituição, foram responsáveis pela organização. A Secretaria Municipal de Turismo viabilizou a infraestrutura necessária, onde se destacaram a qualidade de som, palco e iluminação, tudo belíssimo. E o público formado por turistas, visitantes, população local, amantes do estilo musical abrilhantou este evento de sucesso.

Seresteiros de diversas cidades como Conservatória, Conceição de Macabu, Macaé, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Niterói entre outros, se apresentaram em duas noites de atividades. Na sexta, apresentações descontraídas onde, além da apresentação de cantores consagrados no estilo, o público presente também pode participar numa verdadeira festa de variedade e alegrias. Já o sábado a abertura ficou com o “Grupo Atlântico Macaense”, seguido pela belíssima apresentação da Banda Euterpe Madalenense e, posteriormente, para apresentação dos cantores que se inscreveram com antecedência. Houve também uma homenagem ao músico madalenense Euclides de Castro produzido pelo escritor Jomar Dias e um emocionante tributo ao dr. Gerdal Signorelli, grande médico, músico, cantor e seresteiro que estaria aniversariando nesta data. O público de sábado foi brindado com muitos momentos de alegria e emoção. Também vale destacar que estava formada uma bela plateia, elegantemente trajada e ativamente participativa.

E como todo sucesso exige parcerias, os agradecimentos vão para o apoio de Nilson José – prefeito do município de Santa Maria Madalena, ao Guilherme Pessanha, secretário de turismo, à Casa da Cultura e Alex Sandro pelo café cultural, ao Grupo de teatro Harmonia pelas apresentações poéticas sob o comando de Marlene Freitas, ao professor de música e proprietário da Academia Madarte pela apresentação dos alunos e do coral, ao @manotatoo pelas pinturas instagramáveis, ao Marquinho Pascoal pelas esculturas da decoração e pelo violão mais fotografado da noite, aos funcionários da Ano 2000 Utilidades, aos funcionários da Distribuidora de Bebidas Pascoal, a Cervejaria Buzzi, aos maçons e familiares vindos de diversos municípios e, especialmente, à toda família maçônica da Loja Madalena 16.

Por Antonio Marcio Pascoal/ Facebook