Luís Felipe Souto estará concorrendo em duas categorias do Mister Rio 2018 neste sábado, na capital fluminense
Depois de conquistar vários títulos importantes e participar das principais competições nacionais e internacionais de jiu-jitsu, o macaense Luís Felipe Souto resolveu arriscar e mudar de ares. De um ano para cá, o atleta começou a se dedicar em prol de outra paixão: o fisiculturismo.
Aos 26 anos, ele será o representante da Capital do Petróleo em duas categorias do Mister Rio 2018- Fase 2, que acontecerá neste sábado (9), no Rio de Janeiro. Ele estará concorrendo na Bodybuilding até 80 kg e na Culturismo Clásico Sênior – até 1,75m.
Segundo ele, a expectativa é grande pois esse evento será a sua estreia. Sabendo que irá disputar com vários nomes consagrados, ele acredita que tem boas chances de conquistar o pódio. “A expectativa é a melhor possível. Estou saudável e, acima de tudo, espero conseguir me divertir e ganhar o primeiro lugar. Estou me preparando para isso há um ano. Cada dia é um aprendizado. É algo que sempre gostei, desde meus 14 anos, quando comecei no jiu-jitsu. Como os treinos são bem diferentes, acabei me dedicando sempre a luta apenas mas, devido aos desgastes, resolvi mudar e investir nisso que é algo que levo como uma paixão. A ansiedade é grande. Estarei competindo com oponentes experientes, que estão nessa há anos, mas o legal que no fisiculturismo não tenho a desvantagem pelo tempo. O que conta é a preparação e isso venho fazendo nos últimos meses”, diz.
Para chegar ao corpo ideal, Luís Felipe vem fazendo dietas específicas, com o acompanhamento de profissionais, e atividades físicas. “No início eu fiz uma dieta com mais calorias para o ganho de músculo. Nos últimos três meses para cá, fiz uma outra dieta restrita com baixo teor calórico. E agora nos cinco dias antes da competição que estou fazendo a depleção”, explica ele que passou a treinar em casa. “Tinha um bom espaço desocupado e conversei com os meus pais, que permitiram montar o Iron House, que é uma academia para mim”, completa.
Após o Mister Rio, o macaense já tem programado algumas outras competições, como o Mister Cabo Frio, em novembro, e o Champion, em dezembro, no Rio. “Se eu for bem nesse final de semana, consigo competir o Brasileiro. Meu objetivo é conseguir, um dia, disputar o Arnold Sports Festival South America”, destaca.
Luís Felipe conta atualmente com o patrocínio da Pró Way Best Sports Nutrition, do nutricionista Alexander e do médico Dr. Carlos Daniel. Além disso, ele tem o apoio da Morfeus Suplementos e do professor Diego Gomes, da academia Objetivo, que está orientando sobre poses e como se portar na competição.
“Todos os meus patrocinadores e apoiadores são de fora de Macaé. Ainda não consegui encontrar pessoas que tenham o interesse em investir na minha carreira aqui na cidade. Caso alguém queira fazer parte desse time, é só me procurar”, diz. O contato pode ser feito pelo telefone: (22) 99205-6436, por e-mail: luisfelipesouto@gmail.com ou pelo Intagram: @luisfelipesouto.
Show!!!