Ansioso pela estreia em uma competição de peso, Luís Felipe vem se preparando há cerca de um ano

Luís Felipe Souto estará concorrendo em duas categorias do Mister Rio 2018 neste sábado, na capital fluminense

Depois de conquistar vários títulos importantes e participar das principais competições nacionais e internacionais de jiu-jitsu, o macaense Luís Felipe Souto resolveu arriscar e mudar de ares. De um ano para cá, o atleta começou a se dedicar em prol de outra paixão: o fisiculturismo.

Aos 26 anos, ele será o representante da Capital do Petróleo em duas categorias do Mister Rio 2018- Fase 2, que acontecerá neste sábado (9), no Rio de Janeiro. Ele estará concorrendo na Bodybuilding até 80 kg e na Culturismo Clásico Sênior – até 1,75m.

Segundo ele, a expectativa é grande pois esse evento será a sua estreia. Sabendo que irá disputar com vários nomes consagrados, ele acredita que tem boas chances de conquistar o pódio. “A expectativa é a melhor possível. Estou saudável e, acima de tudo, espero conseguir me divertir e ganhar o primeiro lugar. Estou me preparando para isso há um ano. Cada dia é um aprendizado. É algo que sempre gostei, desde meus 14 anos, quando comecei no jiu-jitsu. Como os treinos são bem diferentes, acabei me dedicando sempre a luta apenas mas, devido aos desgastes, resolvi mudar e investir nisso que é algo que levo como uma paixão. A ansiedade é grande. Estarei competindo com oponentes experientes, que estão nessa há anos, mas o legal que no fisiculturismo não tenho a desvantagem pelo tempo. O que conta é a preparação e isso venho fazendo nos últimos meses”, diz.

Para chegar ao corpo ideal, Luís Felipe vem fazendo dietas específicas, com o acompanhamento de profissionais, e atividades físicas. “No início eu fiz uma dieta com mais calorias para o ganho de músculo. Nos últimos três meses para cá, fiz uma outra dieta restrita com baixo teor calórico. E agora nos cinco dias antes da competição que estou fazendo a depleção”, explica ele que passou a treinar em casa. “Tinha um bom espaço desocupado e conversei com os meus pais, que permitiram montar o Iron House, que é uma academia para mim”, completa.

Após o Mister Rio, o macaense já tem programado algumas outras competições, como o Mister Cabo Frio, em novembro, e o Champion, em dezembro, no Rio. “Se eu for bem nesse final de semana, consigo competir o Brasileiro. Meu objetivo é conseguir, um dia, disputar o Arnold Sports Festival South America”, destaca.

Luís Felipe conta atualmente com o patrocínio da Pró Way Best Sports Nutrition, do nutricionista Alexander e do médico Dr. Carlos Daniel. Além disso, ele tem o apoio da Morfeus Suplementos e do professor Diego Gomes, da academia Objetivo, que está orientando sobre poses e como se portar na competição.

“Todos os meus patrocinadores e apoiadores são de fora de Macaé. Ainda não consegui encontrar pessoas que tenham o interesse em investir na minha carreira aqui na cidade. Caso alguém queira fazer parte desse time, é só me procurar”, diz. O contato pode ser feito pelo telefone: (22) 99205-6436, por e-mail: luisfelipesouto@gmail.com ou pelo Intagram: @luisfelipesouto.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.