O Macaé Esporte derrotou o Boavista por 1 a 0, no último sábado (20), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, e assumiu a liderança isolada do Grupo C da Taça Guanabara. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Luis Felipe, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

Após o complemento da segunda rodada do Campeonato Carioca, o Alvianil Praiano lidera seu grupo com quatro pontos ganhos, seguido do Boavista, com três. O Flamengo é o líder do Grupo B,com seis pontos.

O técnico Josué Teixeira, entretanto, não deixa a empolgação tomar conta neste momento. Com mais três jogos pela frente na fase classificatória, é preciso manter o nível de intensidade para alcançar vaga nas semifinais da Taça Guanabara. “Temos que nos cuidar para não deixar a vaidade nos dominar. É preciso manter os pés no chão. Nosso espírito é raiz, e não ‘nutella’. É ter responsabilidade e humildade sempre, e continuar trabalhando muito”, ressaltou o treinador.

Na próxima rodada, quinta-feira (25), o Macaé terá o primeiro compromisso contra uma equipe grande. O Alvianil Praiano recebe o Botafogo, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), às 19h30. O jogo terá transmissão ao vivo do canal de assinatura Première.

A última vez que o Macaé se apresentou no ‘Moacyrzão’ foi no dia 20 de dezembro, na estreia do Grupo A do Campeonato Carioca (Seletiva), quando derrotou o Goytacaz por 3 a 1. O clube tinha o mando de campo contra o América, pela quarta rodada, dia 10 de janeiro, mas com a impossibilidade de atuar em casa, jogou no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

“O Macaé Esporte só jogou nos domínios dos seus adversários até agora. Historicamente, sempre tivemos dificuldades em jogar em Bacaxá. Mas isso mudou. Foi nossa terceira vitória consecutiva nesse estádio (Bragantino, Bonsucesso e Boavista). Chegou a hora do Moacyrzão receber nossa torcida novamente. Agradecemos demais o total apoio que recebemos do Secretário de Esportes de Macaé, Aquiles Lemos”, disse o gerente de futebol, Guilherme Kroll.

A liberação do “Moacyrzão” ocorreu após uma nova vistoria do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), organização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro especializada em policiamento de praças desportivas, feita no último dia 17. Após a visita, foi emitido o laudo que faltava para o estádio ser liberado. O Moacyrzão poderá receber sua capacidade máxima de público: 10 mil pessoas.

No início de janeiro, o “Moacyrzão” foi vetado pelo GEPE que, em fiscalização no local, detectou a realização de uma obra. Segundo o secretário municipal de Esportes, Aquiles Lemos, o serviço, na ocasião não interferia no uso esportivo. “Estava sendo construída a rampa de acesso ao parquinho da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco, instalada no estádio e que não tem qualquer relação com a realização de jogos”, disse.